Papa em Santa Marta: fazer-se pequeno para ouvir a voz do Senhor
Para ouvir a voz do Senhor, é preciso se fazer pequeno. Foi o que o Papa Francisco recordou na homilia da missa da manhã na Casa Santa Marta, celebrando o Sagrado Coração de Jesus.
O Senhor nos escolheu, ele se misturou conosco no caminho da vida e nos deu Seu Filho, e a vida de Seu Filho, por amor nosso. Referindo-se à primeira leitura de 23 de junho, tirada do Deuteronômio, onde Moisés diz que Deus nos escolheu para sermos seu povo entre todos os povos da terra, Francisco explica como se louva a Deus porque no coração de Jesus dá-nos a graça de celebrar com alegria os grandes mistérios da nossa salvação, de Seu amor por nós, celebrando, isto é a nossa fé.
Cremos em Deus, sim; sim, também em Jesus, sim ... Jesus é Deus? - Sim. Mas o mistério é este. Esta é a manifestação, esta é a glória de Deus. Fidelidade ao escolher, no prender-se e pequenez também por si mesmo: tornar-se pequeno, aniquilar-se. O problema da fé é o núcleo da nossa vida: podemos ser muito, muito virtuosos, mas sem ou pouca fé; devemos começar a partir daqui, a partir do mistério de Jesus Cristo que nos salvou com a sua fidelidade.
A oração final é para que o Senhor nos conceda a graça de celebrar no coração de Jesus Cristo, os grandes gestos, as grandes obras de salvação, as grandes obras de redenção.