Notícias - Igrejas no Mundo

É capaz de perdoar o outro? Isto é o que diz o Papa Francisco no Ângelus
17/09/2017
O tema central da oração do Ângelus deste domingo foi o “perdão”, que não se pode dar se alguém fecha seu coração ao amor aos demais e se é incapaz de sentir-se perdoado, segundo explicou o Papa Francisco.

O Papa afirmou que o Evangelho do dia “nos oferece um ensinamento sobre o perdão, que não nega o mal imediatamente, mas reconhece que o ser humano, criado à imagem de Deus, é sempre maior do que o mal que comete”.

Francisco recordou as palavras de Jesus com as quais afirma que se deve perdoar até setenta vezes sete. “A Pedro já parece o máximo perdoar sete vezes uma mesma pessoa, e talvez a nós já pareça muito fazê-lo duas vezes, mas Jesus lhe responde ‘setenta vezes sete’”.

A parábola do rei misericordioso e do servo impiedoso que Jesus conta de exemplo mostra até onde se deve perdoar. “O rei é um homem generoso que, cheio de compaixão, perdoa uma dívida enorme a um servo que o suplica. Mas este mesmo servo, assim que encontra outro servo como ele que deve cem denários, se comporta de modo impiedoso, fazendo com que o coloquem na prisão”.