Paróquia N. Sra. Auxiliadora – uma nova Missão para a Diocese do Rio Grande
27/05/2024
No  último  dia  24  de  maio,  durante  a  celebração  da  Missa  Festiva  em  honra  da  padroeira, a Paróquia  Nossa Senhora  Auxiliadora  passou oficialmente para a
administração  da  Diocese  do  Rio Grande. Como  bem  pontuou  o  administrador  diocesano, Pe. Gil Raul Pereira Júnior, nesse  momento, “começa um novo tempo
missionário para a nossa diocese e um novo tempo para essa comunidade paroquial que, até então, estava sob a chancela dos padres salesianos”.

Há 123  anos  no  município, os  padres salesianos  estão  se  despedindo, uma tristeza, conforme frisou o Pe. Gil, pois eles fazem parte da história do Rio Grande. No
entanto, o Pe. Isidóro Paula da Silva, que está há  pouco  mais  de  um  ano  cuidando dessa transição, lembrou da gratidão muito grande que os salesianos de Dom Bosco sentem por todos os colaboradores do carisma salesiano em Rio Grande. “O carisma vai continuar, mesmo que os padres e irmãos estejam deixando a cidade”, afirmou.  Ele  acredita  que  a  oração  e  o  amor  a  N. Sra. Auxiliadora, farão  com que Ela continue abençoando essa paróquia, a sua comunidade e o trabalho a ser desenvolvido pelos padres Gil e Péterson.

Por  decreto  diocesano, o Pe. Péterson Pedroso  de  Figueiredo foi  nomeado  como  administrador  paroquial  da  Paróquia N. Sra. Auxiliadora. Mas contará também
com o auxílio do Pe. Gil e da comunidade  da  Catedral de São Pedro, para  as  atividades  na Igreja  São Domingos Sávio,  no   mesmo   âmbito   paroquial.   O    Pe.
Péterson, que foi aluno do Colégio Salesianos no período de 1995 a 1997, agradeceu a Deus pela missão concedida e também ao Pe. Gil e ao Colégio de Consultores da Diocese do Rio Grande que decidiram fazer esse caminho.

“E digamos a todos os paroquianos aqui da Auxiliadora, especialmente ao Movimento Eterna Semente, que a missão continua, como vinho novo para que
aconteça o milagre. Vamos dar os passos necessários para continuar essa missão”, destacou o novo administrador paroquial. Ele pediu a oração de todos para que, com a união de forças, “possamos continuar essa missão que começou há 123 anos”. O Pe. Peterson de Figueiredo manterá as suas duas outras missões já existentes, como ecônomo da Diocese do Rio Grande e reitor do Santuário de N. Sra. de Fátima.

Lucilene Zafalon
Jornalista