A solenidade de Corpus Christi será na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, quando todos os cristãos comemoram a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Este ano, em virtude das enchentes e a atual situação que se encontra a cidade e a população atingida, teremos somente a Santa Missa às 15 h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, situada na Buarque de Macedo, nº 96.
Conforme o diácono Cláudio Nascimento, coordenador da Diaconia Santo Estevão, responsável pela organização, o momento é de oração, simplicidade e ajuda aos necessitados. A Mitra Diocesana desde o início das enchentes está recebendo doações de alimentos, roupas, cobertores, material de higiene e destinando aos desabrigados, assim como, todas as paróquias e comunidades da Diocese também são pontos de arrecadação..
Vale destacar que na Solenidade de Corpus Christi de 2024, além dos fiéis agradecerem e louvarem a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma, mais uma vez poderão demonstrar seus agradecimentos através da caridade e generosidade.
Para o administrador diocesano Pe. Gil Júnior, "neste ano, o já tradicional caminho dos cobertores, será do nosso coração até Jesus presente nos desabrigados da enchente", onde os cristãos terão a oportunidade de reconhecer Cristo nos irmãos que foram atingidos por essa catástrofe da natureza.
As paróquias São Luiz Rei em Mostardas, Santa Vitória do Palmar, Santo Antônio em Tavares e a Matriz São José em São José em São José do Norte, também estarão realizando a Solenidade de Corpus Christi.
Pascom Diocese do RG