288º Festa de São Pedro
17/06/2024

A Diocese do Rio Grande e a Catedral de São Pedro estão organizando a festa do padroeiro São Pedro que esse ano em virtude das enchentes e do cenário que a nossa cidade enfrentou, será realizada somente no dia 29 de junho, mas que está sendo preparada com muita dedicação e carinho.

Os devotos de São Pedro podem se programar no feriado e iniciar o dia caminhando na tradicional procissão que começa às 09h, saindo da frente da Catedral no Largo Dr. Pio, segue pela rua General Neto, General Vitorino, 19 de Fevereiro com a bênção na Colônia de Pescadores, Paranaguá, General Osório com a bênção aos hospitais, Gen. Canabarro e segue pela Francisco Campelo, com retorno ao Largo Dr. Pio, onde haverá uma Missa campal por volta de 10h.  No final da tarde de sábado, às 18h ocorrerá a segunda missa do dia, na Catedral de São Pedro.

Após a celebração da manhã, teremos a  anchova assada (sistema delivery), a partir das 12h. Será uma promoção da Cruz Vermelha de Rio Grande ali nos fundos do prédio do antigo Correio (ingressos podem ser adquiridos com antecedência na secretaria da Catedral de São Pedro) ao preço de R$30,00 (a unidade) e toda renda revertida para própria Cruz Vermelha.

Durante a tarde a programação segue no Largo Dr. Pio com a presença de expositores e atrações culturais locais.

A Catedral, durante todo o dia, será ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis e cobertores para atender as pessoas que ainda se encontram em estado de vulnerabilidade na cidade.

Para o Padre Gil Raul Pereira Junior, atual Administrador Diocesano e Pároco da Catedral, esse é um momento de estarmos unidos, de mãos dadas, de pedir a proteção  de São Pedro. Na tradição católica, este dia  é comemorado em honra ao martírio dele e de São Paulo. Então, junte-se a nós e venha clamar a intercessão do Padroeiro da cidade e da Diocese.

No que se refere a quermesse que vem sendo realizada nos últimos anos no Largo Dr. Pio, foi adiada e uma nova data será programada ainda para o ano de 2024..

São Pedro intercedei por nós!!! Rogai a Deus por nós!!!

Diocese do Rio Grande