Notícias - Diocese

Padre Ferdinando fala a lideranças de movimentos, pastorais e setores
06/10/2017
Na noite desta sexta-feira (6 de outubro), o Centro Diocesano de Pastoral recebeu a palestra do padre Missionário Redentorista Ferdinando Mancilio, para um encontro com lideranças de movimentos, pastorais e setores da Diocese do Rio Grande. O padre veio de São Paulo para pregar na Semana Missionária Diocesana. A assessora Jacilda da Silva Freitas, que comercializou os livros da editora Santuário.
A reunião começou com uma oração condizida pelo padre Nedir Piovesan, coordenador de Pastoral. O padre Ferdinando falou sobre o sentido de ser missionário. Ele salientou que o ambiente da sociedade é muito anônimo e que é preciso considerar o ser humano como gente de verdade e não como objeto. "Ser missionário, discípulo, em missão, é pertencer ao Reino de Deus e assumir a mesma responsabilidade. Ser missionário é abraçar a realidade da comunidade", explicou.
O pregador enfatizou que somos Igreja a caminho. A partir do que está escrito na Bíblia: "Eu vim para que todos tenham vida" (Jo 10,10), conclui-se que todo missionário deve ter o objetivo de trazer a vida prometida por Jesus. Cada um deve apresentar uma proposta de vida para as pessoas.
A raiz da missionariedade está no batismo, porque o batizado assume, nesse sacramento, a mesma missão de Jesus, e na comunidade, porque são missionários os que pertencem a uma comunidade.
Participação
O padre Ferdinando também conheceu a realidade da Diocese do Rio Grande. Visitou comunidades e acompanhou o ritmo de vida das pessoas do Sul. Neste sábado, ele vai presidir a missa do último dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima no Santuário, às 18h.

Galeria de fotos