Notícias - Diocese

Hiromi Daniel Kikuti é o novo diácono permanente da Diocese
12/11/2017
A ordenação diaconal de Hiromi Daniel Kikuti foi realizada na tarde deste domingo, 12 de novembro, na Catedral de São Pedro. O Bispo Diocesano Dom Ricardo Hoepers presidiu a Missa, que contou com a participação do Bispo Emérito, Dom José Mário Stroeher; o Vigário Geral, padre Gil Pereira Junior; do Ecônomo, padre Peterson Figueiredo, demais padres e diáconos permanentes e seminaristas da Diocese, bem como familiares de Daniel e leigos de diversas paróquias. 
O padre Renato Gentile veio de Duque de Caxias (Rio de Janeiro), da Catedral Santo Antônio, especialmente para a ordenação. Ele acompanhou os primeiros estudos de Daniel para o diaconato, até o ano passado.
Dom Ricardo disse que vocação e ordenação são a essência do diaconato. O Bispo salientou que as pessoas presentes batizadas estavam representando todos os fiéis cristãos do mundo inteiro, porque a ordenação de Daniel não é somente para a Igreja no Rio Grande, mas para toda  Igreja Católica. "O Diaconato é um evento de graça. Nós fomos agraciados hoje, é algo que deve suscitar maravilha e respeito", argumentou.
O lema escolhido por Daniel está no Evangelho de São Lucas, capítulo 17, versículo 10: "Somos servos inúteis; fizemos o que deveríamos fazer".

Fotos: Rubens Trevisan

Galeria de fotos